Que tal começarmos a semana ajudando alguém?





Olá meus amores, o assunto no qual eu quero tratar com vocês hoje foge um pouco do conteúdo no qual vocês estão acostumadas(os).
Na madrugada de sábado pra domingo,uma amiga me procurou para pedir ajuda a uma mulher que esta passando por muitas dificuldades.
Ela esta gravida e não pode trabalhar pois a sua mãe teve 4 AVC e isso a deixou com grandes sequelas, a gestante por sua vez é quem se desdobra para cuidar da mãe acamada e seus dois filhos pequenos.
A situação se complicou ainda mais nos últimos dias, a energia elétrica de sua casa foi cortada.Agora imagine vocês:Gravida,sem nada para o seu bebê, com uma mãe acamada, 2 filhos pequenos e sem energia elétrica!
Ai você me pergunta:Amanda e o marido dela,não trabalha? No momento ele esta fazendo bicos,pois não conseguiu um trabalho fixo, com pouco que ganha, compra alimentos para seus filhos.
Essa situação tem me tirado o sono,rolei na cama a madrugada toda, e as 07:00 da manhã eu já estava na sala pensando em mil maneiras de ajudar esta família.
O que poucos sabem é que eu já estive na situação desta família, quando meu avô adoeceu minha família teve que se mudar da fazenda para a cidade,e como ele não tinha mais condições de trabalhar, minha mãe ficou responsável por trazer o dinheiro pra casa. Saímos de uma vida instável para uma completamente desestruturara.
Era apenas o salario da minha mãe para pagar aluguel e manter 7 pessoas, imagine a situação.
Meu avô precisava de vários tipos de remédios e nem todos conseguíamos na rede publica. Resumidamente por anos dependemos de mantimentos que a igreja nos fornecia e não era muita coisa, pois outras famílias também dependiam daquilo. Teve dias que a única coisa que tínhamos em casa era o arroz,o dia que tinha feijão era motivo de festa.
Comecei a trabalhar com 13 anos para tirar o fardo das costa da minha mãe ela não ter que se preocupar em comprar as coisas para mim. A caminhada não foi fácil, mais isso me fez ser uma pessoa melhor.
Hoje graças a Deus tenho uma vida confortável e tudo graças a minha força de vontade e por eu nunca ter tido medo de trabalhar. Fui de babá a telefonista de moto táxi, fiz panfletagem de porta em porta, atendente de sorveteria, promotora e hoje auxiliar administrativo e fotografa nas horas vagas.
Onde eu quero chegar! Quando vejo famílias passando por dificuldades me lembro do meu passado difícil e isso me machuca demais, por isso estamos realizando uma campanha para ajudar esta família.
Se você é aqui da minha cidade ou da região, e tiver condições de nos ajudar com roupinhas, fraldas, produtos de higiene em geral e mantimentos, entre em contato comigo, darei um jeito de ir até você para recolher os mesmos.

Agora se você é de muito longe, e não tem como vir até mim, mas gostaria de ajudar de alguma forma, procure pessoas que estejam passando por dificuldades em sua cidade, elas podem estar mais perto do que você imagina.O importante é ajudar, independente da onde você esteja.
Não tem sido fácil encontrar pessoas dispostas a ajudar ao próximo, sei que a crise esta brava, mais se esta difícil para nos que trabalhamos, imagine para esta família.

Caso você esteja em alguma causa semelhante e também necessite de ajuda. Entre em contato comigo, juntos com certeza seremos mais forte.




Que Deus abençoe vocês♥

Lucas 6:38
Dai sempre, e recebereis sobre o vosso colo uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante; generosamente vos darão. Portanto, à medida que usares para medir o teu próximo, essa mesma será usada para vos medir.



2 comentários

  1. O grande mal do ser humano é sempre estar reclamando que a nossa vida está ruim,mais se parássemos p olhar p o lado e deixar de olhar p nosso umbigo vamos ver que existem pessoas com problemas bem maiores e dificuldades maiores que os nossos problemas ficam pequenos deles.Ajudar ao próximo nos faz bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luh concordo plenamente com você,as pessoas tem se tornado cada dia mais egoístas. Eu sofro por não poder ajudar da forma que gostaria,não gosto de pedir ajudar,mais dessa vez não tive muita opção,eles necessitam de tantas coisas,que sozinha não dou conta de ajudar.Deus sabe de todas coisas e eu espero conseguir o bastante para essa família e para as próximas que virão.Fiquei feliz de ver você aqui mais uma vez Luh,beijos que Deus te abençoe a cada dia mais♥

      Excluir